Capa  site inscri%c3%a7%c3%b5es


Data do evento

26/09/2020 até 27/09/2020


Local do evento

Condomínio Ginco Florais Chapada , S/N, A localização da base do evento será no empreendimento Florais Chapada, ao lado Pousada Penhasco, a 3 km do centro de Chapada., Bom Clima, Chapada dos Guimarães, MT

Link do mapa do local


Horário

Sábado, das 6h as 13h e Domingo, das 06h as 13h

Descrição


• O nome
Bokodoriri é uma homenagem histórica a região onde será realizado o evento em Chapada dos Guimarães. Resgatamos o nome indígena do Morro de São Jerônimo para valorizar os primeiros homens que desbravaram o local.
Bokodoriri é uma palavra da etnia bororo e significa tatu canastra. Esse nome remete à vista do morro, da planície anterior a ele de onde é possível reconhecer o contorno do animal.

• O evento
A Bokodoriri Mountain Bike Cup é o novo projeto do ULTRAMACHO voltado exclusivamente para o universo do ciclismo mountain bike. Com base no GINCO Florais Chapada, o evento será realizado em dois dias.
O atleta pode optar entre fazer a Mountain Bike Cup (dois dias) ou o Ultrabike (um dia).
Os trajetos levarão os atletas a conhecer os estradões e trilhas históricas da cidade sede da organização: Chapada dos Guimarães. Um dos municípios de maior potencial turístico de Mato Grosso, onde se encontram diversos atrativos naturais como paredões de pedra, cachoeiras, caverna e o cerrado intocado.
O evento terá trajetos inéditos passando inclusive dentro do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, onde pela primeira vez desde sua criação uma competição terá autorização para passar.
Bokodoriri foi pensado para ser uma celebração do MTB voltada a família e amigos da vida em duas rodas de todo estado e país.

• Formatos de provas:

Provas Sábado Domingo Total
MTB Cup 65k - 32k - 33k = 65k
MTB Cup 120k - 70k - 51k = 121k

Domingo Total
Ultrabike Médio 33k = 33k
Ultrabike Longo 51k = 51k

• Diferenciais
- Formato de prova inovador na região;
- Primeiro evento exclusivo de Mountain Bike dentro do calendário ULTRAMACHO;
- Realização na cidade com maior vocação turística de Mato Grosso;
- Percursos com passagem pelo Parque Nacional de Chapada dos Guimarães;
- Trajetos com altimetria desafiadora e voltados a celebrar o Mountain Bike em sua essência. Com estradões e trilhas técnicas.

Lotes


  • Mountain Bike Cup 121k

    1° lote - 01/07/2020 até 18/09/2020

    R$ 280,00 + R$ 10,00 *

    Inscrever

    Serviços Inclusos:
    • Ticket Inscrição
    • Placa de Bike (Number Plate)
    • Medalha diferenciada
    • Brinde Personalizado
    • Brinde Patrocinador (caso disponível)
    • Serviços de cronometragem
    • Suporte e Serviços de atendimento médico e resgate
    • Alimentação e hidratação (água, isotônico, guaraná Tibiriça, café 3 Corações, sucos Prats, amendoim, doces)
    • Estação de Frutas
    • Apólice de Seguro de acidentes

    REGULAMENTO 2020
    Mountain Bike Cup

    1: ORGANIZAÇÃO
    A Bokodoriri é uma realização do ULTRAMACHO - Aventura na Natureza, inscrita no CNPJ 17.484.875/0001-09 e em parceria com a INTEGRAR (Associação de Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente), inscrita no CNPJ: 06.090.600/0001-74. Os organizadores compõem a direção que delibera sobre todas as situações que eventualmente não estejam registradas neste regulamento.
    2: CRONOGRAMA
    05/06 – Abertura das inscrições.
    17/09 - Encerramento das inscrições no site www.ultramacho.com.br ou até esgotar as vagas.
    22/09 a 24/09 - 14h até as 21h. Entrega dos kits em Cuiabá em local a ser informado. As assessorias que desejarem retirar 10 kits ou mais devem pré-agendar a retirada no período da manhã, entre 10h e 12h, nesses mesmos dias. Agendar via (65) 99905-6090.
    25/09 - 16h até às 19h – Entrega dos kits para os atletas que ainda não o retiraram diretamente na Vila Aventura na do Florais Ginco, ao lado da Pousada Penhasco, em Chapada dos Guimarães.
    26/09 – 5h00 – Início da recepção dos atletas na Vila Aventura com mesa de frutas e hidratação.
    6h00: Mountain Bike Cup LONGO 70K
    7h00: Mountain Bike Cup MÉDIO 32K
    27/09 – 5h00 – Início da recepção dos atletas na Vila Aventura com mesa de frutas e hidratação.
    5h30: Mountain Bike Cup LONGO 51K
    6h30: Mountain Bike Cup MÉDIO 33K
    O atleta deve apresentar documento oficial com foto.
    O ATLETA DEVE CONFERIR SEU KIT NA SUA RETIRADA. NÃO SERÁ FEITA TROCA OU REPOSIÇÃO DE EVENTUAIS ITENS EM OUTRO MOMENTO.
    >> RETIRADA DE KIT POR TERCEIROS
    Caso o atleta necessite que seu kit seja retirado por terceiros, o portador deve apresentar uma cópia de documento oficial com foto.

    3: REGRAS
    Os direitos e obrigações dos participantes desta prova estão descritos no regulamento a seguir. Todos os atletas, fiscais e jornalistas que desejarem participar devem aceitar os termos deste regulamento e segui-los. A organização se reserva o direito de modificar este regulamento a qualquer momento que julgar necessário para garantir a segurança e o bom andamento da prova. Todos os atletas serão informados de eventuais mudanças assim que as mesmas forem decididas. Ao se inscreverem, os competidores aceitam os termos deste regulamento.
    A maior autoridade do ULTRAMACHO é a comissão formada pela diretoria da empresa. Caso situações controversas ocorram antes, durante ou depois da prova, cabe a essa comissão tomar as decisões finais, que serão irrevogáveis.
    Os organizadores isentam-se de quaisquer responsabilidades sobre as consequências do descumprimento de qualquer item deste regulamento pelos participantes.

    4: A COMPETIÇÃO E O PERCURSO
    A Bokodoriri Mountain Bike Cup é uma prova solo em dois estágios (sábado 26/09 e domingo 27/09). É a somatória dos tempos líquidos dos dois dias que irá determinar pódios gerais e faixas etárias. Os atletas podem escolher entre duas distancias: LONGO 121K e MÉDIO 65K. Para estar apto a receber a medalhar de finisher o competidor deve participar dos dois estágios da prova.
    Serão percorridos vários tipos de terreno como estradão de terra, trilha e areão. Descidas e subidas íngremes em terreno bem acidentado. As prova serão realizadas na modalidade solo masculino e feminino. O trajeto é demarcado com placas, staff, cal, faixas, setas no chão e fitas zebradas. O briefing completo da corrida estará disponível em vídeo no site www.ultramacho.com.br e na Fan Page www.facebook.com/Ultramacho/ até três dias antes da prova.
    Caso reste alguma dúvida sobre a prova as perguntas serão respondidas nestes mesmos canais de comunicação. Ao longo da competição haverá postos de controle e de hidratação onde fiscais estarão posicionados para conferir e orientar a passagem dos atletas. Além disso, os fiscais registrarão todas as irregularidades que eventualmente ocorrerão. É proibida a circulação de familiares e amigos dentro do circuito bem como na área restrita aos atletas. Os competidores poderão dar ajuda aos outros, sendo limitados a empréstimos de equipamentos, água, comida e primeiros socorros. Só será permitido o auxílio aos atletas por parte da organização. Carros de apoio não são permitidos ao longo do trajeto e sua permanência próxima a qualquer atleta irá ocasionar a desclassificação do mesmo.
    É PROIBIDO TROCAR DE BICICLETA COM OUTRO COMPETIDOR OU VIA APOIO.

    BOKODORIRI MOUNTAIN BIKE LONGO 121K / 2230M Elevação positiva em dois dias:
    SÁBADO 70K - 1100M Elevação positiva / 17% Inclinação máxima / 2,7% Inclinação média

    KM 11 / KM 22,5 / KM 30 (C/ ISOTÔNICO) / KM 36,5 / KM 47,5 / KM 58,5 (C/ ISOTÔNICO) / KM 61
    (TOTAL DE 7 PONTOS)

    DOMINGO 51K - 1230M Elevação positiva / 32,5% Inclinação máxima / 4,1% Inclinação média

    KM 10 / KM 15 (C/ ISOTÔNICO) / KM 20 / KM 27,5 / KM 33,5 (C/ ISOTÔNICO) / KM 39 / KM 44,5 / KM 48
    (TOTAL DE 8 PONTOS)

    BOKODORIRI MOUNTAIN BIKE MÉDIO 65K / 1320M Elevação positiva em dois dias:
    SÁBADO 32K - 820M Elevação positiva / 37,5% Inclinação máxima / 4,5% Inclinação média

    KM 10 / KM 15 (C/ ISOTÔNICO) / KM 18 (C/ ISOTÔNICO) / KM 29 (TOTAL DE 4 PONTOS)

    DOMINGO 33K - 500M Elevação positiva / 10,5% Inclinação máxima / 3% Inclinação média
    KM 11 / KM 23 (C/ ISOTÔNICO) / KM 26 (TOTAL DE 3 PONTOS)

    Não haverá entrega de água em garrafas ou copos. Para minimizar o impacto nas trilhas teremos garrafões de 20 L que usaremos para abastecer os sistemas de hidratação que os atletas irão levar.
    O motivo de reforçar a necessidade de hidratação é evitar que os competidores tenham os sintomas de hipertermia, caracterizada pelo aumento da temperatura normal corporal, superior a 40ºC. É causada pela desidratação e exposição a ambientes com temperatura elevada, fatores que impedem o mecanismo de perda de calor e a prática excessiva de atividade física. Pode levar a morte.

    5: PREMIAÇÃO E CATEGORIAS
    Os cinco primeiros colocados geral masculino e feminino de cada prova receberão um troféu. Também haverá premiação por faixa etária até o terceiro lugar. Não há premiação em dinheiro. Todos os participantes que completarem a prova receberão a medalha de finisher do ULTRAMACHO. Isso significa que terá que participar dos dois dias (estágios) para receber uma medalha no final da prova no domingo.
    O atleta com direito a premiação deverá retirar a medalha, troféu e demais artigos oferecidos pela organização durante a cerimônia de premiação. Caso contrário, perderá o direito aos prêmios. Prêmios de nenhuma espécie serão entregues posteriormente ao momento designado para tal.
    A categoria é por faixa etária. A idade considerada é a que o atleta vai completar no ano da prova

    - Faixa etária da prova das LONGO e MÉDIO:

    16 a 24 anos
    25 a 29 anos
    30 a 34 anos
    35 a 39 anos
    40 a 44 anos
    45 a 49 anos
    50 a 54 anos
    55 a 59 anos
    Acima de 60 anos

    Qualquer dúvida em relação à cronometragem e tempo de prova relacionado a premiação, serão aceitas até 30 min após o término da prova. Para conferência soltaremos listas parciais. Esta lista não é o resultado final, serve apenas para conferência e eventuais ajustes.

    6: PARTICIPANTES
    A idade mínima é de 16 anos completos no dia da prova, não há idade limite para a participação. É permitida à participação de pessoas de ambos os sexos. Para quem é menor de idade, é necessária uma autorização dos pais ou responsável assinada em cartório. Caso não esteja com essa documentação, o atleta não poderá largar sob hipótese alguma.
    O competidor declara no ato de inscrição ser responsável pelas suas condições físicas e psíquicas, cabendo-lhe discernir e decidir pela integridade de sua saúde física e mental, e a sua segurança e em situações, que no decorrer da atividade possa perceber o esgotamento e o cansaço físico e mental além do limite natural, devendo avaliar continuamente se convém continuar o percurso.
    Declara também estar ciente do risco envolvido e assumir as consequências de acidentes que eventualmente ocorrerem durante a atividade, além de estar ciente, ainda, de que em muitos locais onde possa vir a requisitar socorro seja difícil e demorado à equipe de primeiros socorros alcançar.

    7: ALTERAÇÃO OU CANCELAMENTO
    Não há reembolso para o atleta que desejar cancelar a inscrição. O competidor poderá transferir a mesma para outro atleta, em negociação paralela, até o dia anterior a prova de sábado, às 19h na entrega de kits. A organização deverá ser informada para realizar a alteração dos dados do novo atleta e assim garantir o seguro e também manter a ordem correta de classificação geral e faixa etária. Caso a organização não seja informada e outro atleta correr com o kit o mesmo será desclassificado sumariamente.
    Se o EVENTO for cancelado e/ou alterado em qualquer tempo por motivo de força maior como catástrofes, desastres naturais, epidemias, pandemias ou similares, bem como determinações de órgãos públicos para fins de manutenção da ordem, segurança coletiva, saúde e preservação da vida a inscrição será tratada de acordo com a MP 948. Ela prevê uma das alternativas:
    -Transferência imediata do crédito para a nova data do mesmo evento a ser marcada no período de até 12 meses;
    -Transferência do crédito para uso, abatimento ou complemento em outro evento a ser realizado pelo ULTRAMACHO.
    -Reembolso do valor, excetuando a taxa de comodidade, no prazo de doze meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 2020.

    8: EQUIPAMENTOS
    Os atletas são responsáveis por terem em sua posse os equipamentos para armazenar a hidratação. Caso tenha problemas por não os possuir a responsabilidade é exclusiva do competidor. A organização recomenda:
    > Hidratação (camelbak ou caramanhola). O importante é apresentar uma solução que supra a necessidade do atleta em pelo menos 500 ml.
    > 1 kit de primeiros-socorros para atendimentos básicos, com os itens listados abaixo:
    - Comprimido de anti-histamínico/antialérgico e analgésico (2 de cada por ATLETA);
    - Gaze, esparadrapo e bandagem, suficiente para realizar ao menos um curativo;
    - 1 Par de luvas de látex;
    - 1 Fita Silver Tape para reparos gerais (ao menos 50 cm para pequenos reparos e urgências).

    EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIO POR ATLETA:
    - Capacete de mountain bike (é obrigatório o uso de capacete afivelado durante toda a prova)
    - 1 Bicicleta do tipo mountain bike;
    -Number Plate fixado corretamente.

    >> INFORMAÇÕES IMPORTANTES: A perda de qualquer item obrigatório do kit como chip ou, número de peito é de responsabilidade do atleta e o impede participar da prova. Para repormos qualquer um dos itens a taxa cobrada é de R$ 50 em dinheiro ainda durante o check in. Atletas que perderem qualquer um dos itens e nos solicitarem apenas no dia da prova não serão atendidos.

    9: SEGURANÇA E SEGURO
    Todos os atletas receberão da organização o seguro de acidentes pessoais, no valor de R$ 3 mil para despesas médicas básicas. É responsabilidade de cada participante ter um convênio médico para a assistência e cobertura financeira em caso de acidente. As equipes de apoio da organização que trabalham no evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para o hospital público mais próximo. A partir daí a organização não se responsabilizará mais pelo mesmo. Todas as despesas médico hospitalares correrão por conta do atleta acidentado.
    Competidores com alergia a picada de insetos ou outros elementos contidos em ambiente natural devem levar sua própria medicação para participar da prova e informar na ficha médica a sua condição.
    Os atletas são responsáveis por se ajudarem em caso de perigo, independente da equipe que pertençam. Tal atitude implicará na desclassificação do competidor e responsabilidade legal por omissão de socorro. Em caso de acidentes e situações de risco de morte, os competidores envolvidos são obrigados a acionarem o resgate e procurarem socorro.
    >>COBERTURA GUARDA DE VEÍCULOS DE TERCEIRO
    Garante ao Segurado, até o Limite Máximo de Indenização contratada (R$ 3 mil) , o reembolso das quantias pelas quais o mesmo vier a ser responsável civilmente em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela seguradora, relativas às reparações por danos causados aos veículos de terceiros sob a guarda do Segurado quando estacionados no interior do estabelecimento ou em local destinado a tal fim, em ambiente semi- aberto ou fechado, desde que declarado na apólice e legalizado pelos órgãos competentes, decorrentes dos eventos a seguir:
    a) Incêndio;
    b) subtração total de veículos por meio de ameaça direta ou emprego de violência contra os proprietários do veículo contra os sócios, diretores e/ou empregados do Segurado, desde que, tenha ocorrido no interior do local segurado;
    c) Subtração total de veículos mediante arrombamento do local desde que tenha deixado vestígios materiais evidentes ou tenham sido constatados por inquérito policial.
    d) colisão decorrente da circulação em manobras realizadas no interior do estabelecimento segurado, desde que o veículo esteja sendo conduzido e/ou manobrado por funcionário com vínculo empregatício com o Segurado, e que seja portador da Carteira Nacional de Habilitação.

    10: PATROCINADORES E DIREITO DE IMAGEM
    O competidor não poderá sobrepor um patrocinador pessoal aos patrocinadores da prova. O atleta autoriza o uso da imagem obtida em atividades relacionadas ao evento ULTRAMACHO em todo e qualquer material entre fotos, vídeos e outros meios de comunicação, para ser utilizada em campanhas promocionais e institucionais da empresa ULTRAMACHO Aventura na Natureza, destinadas à divulgação ao público em geral e/ou apenas para uso interno desta instituição, desde que não haja desvirtuamento da sua finalidade, bem como, declara-se ciente do uso e sobrevoo com drone durante todo o evento. A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: outdoor, busdoor, folhetos em geral (encartes, mala direta, catálogo, etc.), folder de apresentação, anúncios em revistas e jornais em geral, internet, cartazes, mídia eletrônica (painéis, vídeos na web, televisão, cinema, programa para rádio, entre outros).Por esta ser a expressão de suas vontades, declara que autoriza o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à sua imagem ou a qualquer outro.
    Finalizando a inscrição o competidor aceita todos os termos descrito acima.

    11: APELAÇÕES
    Qualquer apelação referente a resultado deverá ser feita à organização mediante o pagamento de taxa de R$ 300. O reclamante deverá apresentar prova em vídeo ou foto de sua denúncia. Só será aceito testemunho, sem imagem, do Staff da prova. A apelação será aceita antes da premiação. A apelação será analisada pela comissão técnica formada pelos organizadores e caso a denúncia seja pertinente o valor será devolvido. Casos que necessitem de decisões imediatas poderão ser resolvidos por apenas um membro da organização, mas podem ser retificados posteriormente pela direção do ULTRAMACHO.

    12: MEIO AMBIENTE E LEIS QUE REGEM A REGIÃO
    O ULTRAMACHO oferece aos participantes a chance de passar por locais onde a natureza é preservada e o acesso é restrito. É de suma importância que os competidores mantenham os locais por onde passarem da mesma maneira que os encontraram. É terminantemente proibido impactar ou desrespeitar o meio ambiente, os motoristas, os moradores e os turistas que porventura estejam no percurso. É terminantemente proibido jogar lixo ao longo do percurso. Tais infrações serão penalizadas com a desclassificação do competidor quando comprovadas.

    13: TERMO DE CONHECIMENTO DE RISCO
    Riscos envolvidos na atividade de Mountain Bike
    • Atropelamento em via pública;
    • Escorregar em pedras soltas;
    • Deslizar em terreno com grande declive;
    • Apresentar sintomas de hipertermia;
    • Tocos, galhos, urtigas, carrapatos e espinhos no caminho;
    • Cair de altura elevada, pedras soltas, folhas, terreno irregular e escorregadio;
    • Colisão com outra bike;
    • Riscos gerais de atividades na natureza, tais como picadas de insetos, picadas de animais peçonhentos, queda de árvores, mau tempo, entre outros;

    • Escorregões, escoriações, arranhões, pequenas queimaduras, entre outros;
    • Lesões leves, graves ou gravíssimas, pelo não cumprimento das determinações da organização.

    O atleta declara para os devidos fins:

    • NÃO ESTAR CONTAMINADO COM O CORONA VÍRUS.
    • Ter sido informado de que a atividade oferece seguro de acidentes pessoais.
    • Ter sido informado dos riscos que o evento oferece.
    • Gozar de boa saúde e ter informado, por escrito, qualquer condição médica que possui diferente da normalidade, bem como doenças preexistentes e/ou uso de medicamentos.
    • Ter todas as dúvidas esclarecidas durante o briefing.
    • Entender e aceitar os riscos mencionados.
    • Ter ciência de que qualquer ato seu, contrário às informações recebidas e orientações da equipe organizadora, podem causar danos à sua integridade física, ao meio ambiente e a terceiros, os quais assume integralmente.
    • Que todas as informações fornecidas no ato da inscrição são verdadeiras.

    14: PENALIZAÇÕES
    O competidor será desclassificado em caso de:
    • Trocar de bicicleta durante a competição;
    • Uso de meios de transporte não autorizados pela organização;
    • Documentação falsa ou troca de competidor durante a corrida;
    • Falta de socorro a outro competidor em perigo;
    • Uso de drogas para melhora da performance;
    • Não passagem ou não apresentar a marcação do Ponto de Controle (PC) na chegada;
    • Poluição do meio ambiente;
    • Falha em manter-se no percurso determinado;
    • Ajuda não autorizada de terceiros;
    • Falta de equipamentos obrigatórios;
    • Largar após o “limpa trilha”.

    Chapada dos Guimarães-MT, 15 de MAIO de 2020.

    Organização
    ULTRAMACHO - Aventura na Natureza

  • Mountain Bike Cup 65k

    1° lote - 01/07/2020 até 18/09/2020

    R$ 280,00 + R$ 10,00 *

    Inscrever

    Serviços Inclusos:
    • Ticket Inscrição
    • Placa de Bike (Number Plate)
    • Medalha diferenciada
    • Brinde Personalizado
    • Brinde Patrocinador (caso disponível)
    • Serviços de cronometragem
    • Suporte e Serviços de atendimento médico e resgate
    • Alimentação e hidratação (água, isotônico, guaraná Tibiriça, café 3 Corações, sucos Prats, amendoim, doces)
    • Estação de Frutas
    • Apólice de Seguro de acidentes.

    REGULAMENTO 2020
    Mountain Bike Cup

    1: ORGANIZAÇÃO
    A Bokodoriri é uma realização do ULTRAMACHO - Aventura na Natureza, inscrita no CNPJ 17.484.875/0001-09 e em parceria com a INTEGRAR (Associação de Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente), inscrita no CNPJ: 06.090.600/0001-74. Os organizadores compõem a direção que delibera sobre todas as situações que eventualmente não estejam registradas neste regulamento.
    2: CRONOGRAMA
    05/06 – Abertura das inscrições.
    17/09 - Encerramento das inscrições no site www.ultramacho.com.br ou até esgotar as vagas.
    22/09 a 24/09 - 14h até as 21h. Entrega dos kits em Cuiabá em local a ser informado. As assessorias que desejarem retirar 10 kits ou mais devem pré-agendar a retirada no período da manhã, entre 10h e 12h, nesses mesmos dias. Agendar via (65) 99905-6090.
    25/09 - 16h até às 19h – Entrega dos kits para os atletas que ainda não o retiraram diretamente na Vila Aventura na do Florais Ginco, ao lado da Pousada Penhasco, em Chapada dos Guimarães.
    26/09 – 5h00 – Início da recepção dos atletas na Vila Aventura com mesa de frutas e hidratação.
    6h00: Mountain Bike Cup LONGO 70K
    7h00: Mountain Bike Cup MÉDIO 32K
    27/09 – 5h00 – Início da recepção dos atletas na Vila Aventura com mesa de frutas e hidratação.
    5h30: Mountain Bike Cup LONGO 51K
    6h30: Mountain Bike Cup MÉDIO 33K
    O atleta deve apresentar documento oficial com foto.
    O ATLETA DEVE CONFERIR SEU KIT NA SUA RETIRADA. NÃO SERÁ FEITA TROCA OU REPOSIÇÃO DE EVENTUAIS ITENS EM OUTRO MOMENTO.
    >> RETIRADA DE KIT POR TERCEIROS
    Caso o atleta necessite que seu kit seja retirado por terceiros, o portador deve apresentar uma cópia de documento oficial com foto.

    3: REGRAS
    Os direitos e obrigações dos participantes desta prova estão descritos no regulamento a seguir. Todos os atletas, fiscais e jornalistas que desejarem participar devem aceitar os termos deste regulamento e segui-los. A organização se reserva o direito de modificar este regulamento a qualquer momento que julgar necessário para garantir a segurança e o bom andamento da prova. Todos os atletas serão informados de eventuais mudanças assim que as mesmas forem decididas. Ao se inscreverem, os competidores aceitam os termos deste regulamento.
    A maior autoridade do ULTRAMACHO é a comissão formada pela diretoria da empresa. Caso situações controversas ocorram antes, durante ou depois da prova, cabe a essa comissão tomar as decisões finais, que serão irrevogáveis.
    Os organizadores isentam-se de quaisquer responsabilidades sobre as consequências do descumprimento de qualquer item deste regulamento pelos participantes.

    4: A COMPETIÇÃO E O PERCURSO
    A Bokodoriri Mountain Bike Cup é uma prova solo em dois estágios (sábado 26/09 e domingo 27/09). É a somatória dos tempos líquidos dos dois dias que irá determinar pódios gerais e faixas etárias. Os atletas podem escolher entre duas distancias: LONGO 121K e MÉDIO 65K. Para estar apto a receber a medalhar de finisher o competidor deve participar dos dois estágios da prova.
    Serão percorridos vários tipos de terreno como estradão de terra, trilha e areão. Descidas e subidas íngremes em terreno bem acidentado. As prova serão realizadas na modalidade solo masculino e feminino. O trajeto é demarcado com placas, staff, cal, faixas, setas no chão e fitas zebradas. O briefing completo da corrida estará disponível em vídeo no site www.ultramacho.com.br e na Fan Page www.facebook.com/Ultramacho/ até três dias antes da prova.
    Caso reste alguma dúvida sobre a prova as perguntas serão respondidas nestes mesmos canais de comunicação. Ao longo da competição haverá postos de controle e de hidratação onde fiscais estarão posicionados para conferir e orientar a passagem dos atletas. Além disso, os fiscais registrarão todas as irregularidades que eventualmente ocorrerão. É proibida a circulação de familiares e amigos dentro do circuito bem como na área restrita aos atletas. Os competidores poderão dar ajuda aos outros, sendo limitados a empréstimos de equipamentos, água, comida e primeiros socorros. Só será permitido o auxílio aos atletas por parte da organização. Carros de apoio não são permitidos ao longo do trajeto e sua permanência próxima a qualquer atleta irá ocasionar a desclassificação do mesmo.
    É PROIBIDO TROCAR DE BICICLETA COM OUTRO COMPETIDOR OU VIA APOIO.

    BOKODORIRI MOUNTAIN BIKE LONGO 121K / 2230M Elevação positiva em dois dias:
    SÁBADO 70K - 1100M Elevação positiva / 17% Inclinação máxima / 2,7% Inclinação média

    KM 11 / KM 22,5 / KM 30 (C/ ISOTÔNICO) / KM 36,5 / KM 47,5 / KM 58,5 (C/ ISOTÔNICO) / KM 61
    (TOTAL DE 7 PONTOS)

    DOMINGO 51K - 1230M Elevação positiva / 32,5% Inclinação máxima / 4,1% Inclinação média

    KM 10 / KM 15 (C/ ISOTÔNICO) / KM 20 / KM 27,5 / KM 33,5 (C/ ISOTÔNICO) / KM 39 / KM 44,5 / KM 48
    (TOTAL DE 8 PONTOS)

    BOKODORIRI MOUNTAIN BIKE MÉDIO 65K / 1320M Elevação positiva em dois dias:
    SÁBADO 32K - 820M Elevação positiva / 37,5% Inclinação máxima / 4,5% Inclinação média

    KM 10 / KM 15 (C/ ISOTÔNICO) / KM 18 (C/ ISOTÔNICO) / KM 29 (TOTAL DE 4 PONTOS)

    DOMINGO 33K - 500M Elevação positiva / 10,5% Inclinação máxima / 3% Inclinação média
    KM 11 / KM 23 (C/ ISOTÔNICO) / KM 26 (TOTAL DE 3 PONTOS)

    Não haverá entrega de água em garrafas ou copos. Para minimizar o impacto nas trilhas teremos garrafões de 20 L que usaremos para abastecer os sistemas de hidratação que os atletas irão levar.
    O motivo de reforçar a necessidade de hidratação é evitar que os competidores tenham os sintomas de hipertermia, caracterizada pelo aumento da temperatura normal corporal, superior a 40ºC. É causada pela desidratação e exposição a ambientes com temperatura elevada, fatores que impedem o mecanismo de perda de calor e a prática excessiva de atividade física. Pode levar a morte.

    5: PREMIAÇÃO E CATEGORIAS
    Os cinco primeiros colocados geral masculino e feminino de cada prova receberão um troféu. Também haverá premiação por faixa etária até o terceiro lugar. Não há premiação em dinheiro. Todos os participantes que completarem a prova receberão a medalha de finisher do ULTRAMACHO. Isso significa que terá que participar dos dois dias (estágios) para receber uma medalha no final da prova no domingo.
    O atleta com direito a premiação deverá retirar a medalha, troféu e demais artigos oferecidos pela organização durante a cerimônia de premiação. Caso contrário, perderá o direito aos prêmios. Prêmios de nenhuma espécie serão entregues posteriormente ao momento designado para tal.
    A categoria é por faixa etária. A idade considerada é a que o atleta vai completar no ano da prova

    - Faixa etária da prova das LONGO e MÉDIO:

    16 a 24 anos
    25 a 29 anos
    30 a 34 anos
    35 a 39 anos
    40 a 44 anos
    45 a 49 anos
    50 a 54 anos
    55 a 59 anos
    Acima de 60 anos

    Qualquer dúvida em relação à cronometragem e tempo de prova relacionado a premiação, serão aceitas até 30 min após o término da prova. Para conferência soltaremos listas parciais. Esta lista não é o resultado final, serve apenas para conferência e eventuais ajustes.

    6: PARTICIPANTES
    A idade mínima é de 16 anos completos no dia da prova, não há idade limite para a participação. É permitida à participação de pessoas de ambos os sexos. Para quem é menor de idade, é necessária uma autorização dos pais ou responsável assinada em cartório. Caso não esteja com essa documentação, o atleta não poderá largar sob hipótese alguma.
    O competidor declara no ato de inscrição ser responsável pelas suas condições físicas e psíquicas, cabendo-lhe discernir e decidir pela integridade de sua saúde física e mental, e a sua segurança e em situações, que no decorrer da atividade possa perceber o esgotamento e o cansaço físico e mental além do limite natural, devendo avaliar continuamente se convém continuar o percurso.
    Declara também estar ciente do risco envolvido e assumir as consequências de acidentes que eventualmente ocorrerem durante a atividade, além de estar ciente, ainda, de que em muitos locais onde possa vir a requisitar socorro seja difícil e demorado à equipe de primeiros socorros alcançar.

    7: ALTERAÇÃO OU CANCELAMENTO
    Não há reembolso para o atleta que desejar cancelar a inscrição. O competidor poderá transferir a mesma para outro atleta, em negociação paralela, até o dia anterior a prova de sábado, às 19h na entrega de kits. A organização deverá ser informada para realizar a alteração dos dados do novo atleta e assim garantir o seguro e também manter a ordem correta de classificação geral e faixa etária. Caso a organização não seja informada e outro atleta correr com o kit o mesmo será desclassificado sumariamente.
    Se o EVENTO for cancelado e/ou alterado em qualquer tempo por motivo de força maior como catástrofes, desastres naturais, epidemias, pandemias ou similares, bem como determinações de órgãos públicos para fins de manutenção da ordem, segurança coletiva, saúde e preservação da vida a inscrição será tratada de acordo com a MP 948. Ela prevê uma das alternativas:
    -Transferência imediata do crédito para a nova data do mesmo evento a ser marcada no período de até 12 meses;
    -Transferência do crédito para uso, abatimento ou complemento em outro evento a ser realizado pelo ULTRAMACHO.
    -Reembolso do valor, excetuando a taxa de comodidade, no prazo de doze meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 2020.

    8: EQUIPAMENTOS
    Os atletas são responsáveis por terem em sua posse os equipamentos para armazenar a hidratação. Caso tenha problemas por não os possuir a responsabilidade é exclusiva do competidor. A organização recomenda:
    > Hidratação (camelbak ou caramanhola). O importante é apresentar uma solução que supra a necessidade do atleta em pelo menos 500 ml.
    > 1 kit de primeiros-socorros para atendimentos básicos, com os itens listados abaixo:
    - Comprimido de anti-histamínico/antialérgico e analgésico (2 de cada por ATLETA);
    - Gaze, esparadrapo e bandagem, suficiente para realizar ao menos um curativo;
    - 1 Par de luvas de látex;
    - 1 Fita Silver Tape para reparos gerais (ao menos 50 cm para pequenos reparos e urgências).

    EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIO POR ATLETA:
    - Capacete de mountain bike (é obrigatório o uso de capacete afivelado durante toda a prova)
    - 1 Bicicleta do tipo mountain bike;
    -Number Plate fixado corretamente.

    >> INFORMAÇÕES IMPORTANTES: A perda de qualquer item obrigatório do kit como chip ou, número de peito é de responsabilidade do atleta e o impede participar da prova. Para repormos qualquer um dos itens a taxa cobrada é de R$ 50 em dinheiro ainda durante o check in. Atletas que perderem qualquer um dos itens e nos solicitarem apenas no dia da prova não serão atendidos.

    9: SEGURANÇA E SEGURO
    Todos os atletas receberão da organização o seguro de acidentes pessoais, no valor de R$ 3 mil para despesas médicas básicas. É responsabilidade de cada participante ter um convênio médico para a assistência e cobertura financeira em caso de acidente. As equipes de apoio da organização que trabalham no evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para o hospital público mais próximo. A partir daí a organização não se responsabilizará mais pelo mesmo. Todas as despesas médico hospitalares correrão por conta do atleta acidentado.
    Competidores com alergia a picada de insetos ou outros elementos contidos em ambiente natural devem levar sua própria medicação para participar da prova e informar na ficha médica a sua condição.
    Os atletas são responsáveis por se ajudarem em caso de perigo, independente da equipe que pertençam. Tal atitude implicará na desclassificação do competidor e responsabilidade legal por omissão de socorro. Em caso de acidentes e situações de risco de morte, os competidores envolvidos são obrigados a acionarem o resgate e procurarem socorro.
    >>COBERTURA GUARDA DE VEÍCULOS DE TERCEIRO
    Garante ao Segurado, até o Limite Máximo de Indenização contratada (R$ 3 mil) , o reembolso das quantias pelas quais o mesmo vier a ser responsável civilmente em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela seguradora, relativas às reparações por danos causados aos veículos de terceiros sob a guarda do Segurado quando estacionados no interior do estabelecimento ou em local destinado a tal fim, em ambiente semi- aberto ou fechado, desde que declarado na apólice e legalizado pelos órgãos competentes, decorrentes dos eventos a seguir:
    a) Incêndio;
    b) subtração total de veículos por meio de ameaça direta ou emprego de violência contra os proprietários do veículo contra os sócios, diretores e/ou empregados do Segurado, desde que, tenha ocorrido no interior do local segurado;
    c) Subtração total de veículos mediante arrombamento do local desde que tenha deixado vestígios materiais evidentes ou tenham sido constatados por inquérito policial.
    d) colisão decorrente da circulação em manobras realizadas no interior do estabelecimento segurado, desde que o veículo esteja sendo conduzido e/ou manobrado por funcionário com vínculo empregatício com o Segurado, e que seja portador da Carteira Nacional de Habilitação.

    10: PATROCINADORES E DIREITO DE IMAGEM
    O competidor não poderá sobrepor um patrocinador pessoal aos patrocinadores da prova. O atleta autoriza o uso da imagem obtida em atividades relacionadas ao evento ULTRAMACHO em todo e qualquer material entre fotos, vídeos e outros meios de comunicação, para ser utilizada em campanhas promocionais e institucionais da empresa ULTRAMACHO Aventura na Natureza, destinadas à divulgação ao público em geral e/ou apenas para uso interno desta instituição, desde que não haja desvirtuamento da sua finalidade, bem como, declara-se ciente do uso e sobrevoo com drone durante todo o evento. A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: outdoor, busdoor, folhetos em geral (encartes, mala direta, catálogo, etc.), folder de apresentação, anúncios em revistas e jornais em geral, internet, cartazes, mídia eletrônica (painéis, vídeos na web, televisão, cinema, programa para rádio, entre outros).Por esta ser a expressão de suas vontades, declara que autoriza o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à sua imagem ou a qualquer outro.
    Finalizando a inscrição o competidor aceita todos os termos descrito acima.

    11: APELAÇÕES
    Qualquer apelação referente a resultado deverá ser feita à organização mediante o pagamento de taxa de R$ 300. O reclamante deverá apresentar prova em vídeo ou foto de sua denúncia. Só será aceito testemunho, sem imagem, do Staff da prova. A apelação será aceita antes da premiação. A apelação será analisada pela comissão técnica formada pelos organizadores e caso a denúncia seja pertinente o valor será devolvido. Casos que necessitem de decisões imediatas poderão ser resolvidos por apenas um membro da organização, mas podem ser retificados posteriormente pela direção do ULTRAMACHO.

    12: MEIO AMBIENTE E LEIS QUE REGEM A REGIÃO
    O ULTRAMACHO oferece aos participantes a chance de passar por locais onde a natureza é preservada e o acesso é restrito. É de suma importância que os competidores mantenham os locais por onde passarem da mesma maneira que os encontraram. É terminantemente proibido impactar ou desrespeitar o meio ambiente, os motoristas, os moradores e os turistas que porventura estejam no percurso. É terminantemente proibido jogar lixo ao longo do percurso. Tais infrações serão penalizadas com a desclassificação do competidor quando comprovadas.

    13: TERMO DE CONHECIMENTO DE RISCO
    Riscos envolvidos na atividade de Mountain Bike
    • Atropelamento em via pública;
    • Escorregar em pedras soltas;
    • Deslizar em terreno com grande declive;
    • Apresentar sintomas de hipertermia;
    • Tocos, galhos, urtigas, carrapatos e espinhos no caminho;
    • Cair de altura elevada, pedras soltas, folhas, terreno irregular e escorregadio;
    • Colisão com outra bike;
    • Riscos gerais de atividades na natureza, tais como picadas de insetos, picadas de animais peçonhentos, queda de árvores, mau tempo, entre outros;

    • Escorregões, escoriações, arranhões, pequenas queimaduras, entre outros;
    • Lesões leves, graves ou gravíssimas, pelo não cumprimento das determinações da organização.

    O atleta declara para os devidos fins:

    • NÃO ESTAR CONTAMINADO COM O CORONA VÍRUS.
    • Ter sido informado de que a atividade oferece seguro de acidentes pessoais.
    • Ter sido informado dos riscos que o evento oferece.
    • Gozar de boa saúde e ter informado, por escrito, qualquer condição médica que possui diferente da normalidade, bem como doenças preexistentes e/ou uso de medicamentos.
    • Ter todas as dúvidas esclarecidas durante o briefing.
    • Entender e aceitar os riscos mencionados.
    • Ter ciência de que qualquer ato seu, contrário às informações recebidas e orientações da equipe organizadora, podem causar danos à sua integridade física, ao meio ambiente e a terceiros, os quais assume integralmente.
    • Que todas as informações fornecidas no ato da inscrição são verdadeiras.

    14: PENALIZAÇÕES
    O competidor será desclassificado em caso de:
    • Trocar de bicicleta durante a competição;
    • Uso de meios de transporte não autorizados pela organização;
    • Documentação falsa ou troca de competidor durante a corrida;
    • Falta de socorro a outro competidor em perigo;
    • Uso de drogas para melhora da performance;
    • Não passagem ou não apresentar a marcação do Ponto de Controle (PC) na chegada;
    • Poluição do meio ambiente;
    • Falha em manter-se no percurso determinado;
    • Ajuda não autorizada de terceiros;
    • Falta de equipamentos obrigatórios;
    • Largar após o “limpa trilha”.

    Chapada dos Guimarães-MT, 15 de MAIO de 2020.

    Organização
    ULTRAMACHO - Aventura na Natureza

  • Ultrabike - Longo 51k

    1° lote - 01/07/2020 até 18/09/2020

    R$ 150,00 + R$ 10,00 *

    Inscrever

    Serviços Inclusos:
    • Ticket Inscrição
    • Placa de Bike (Number Plate)
    • Medalha diferenciada
    • Brinde Personalizado
    • Brinde Patrocinador (caso disponível)
    • Serviços de cronometragem
    • Suporte e Serviços de atendimento médico e resgate
    • Alimentação e hidratação (água, isotônico, guaraná Tibiriça, café 3 Corações, sucos Prats, amendoim, doces)
    • Estação de Frutas
    • Apólice de Seguro de acidentes

    REGULAMENTO 2020
    Bokodoriri ULTRAbike

    1: ORGANIZAÇÃO
    A Bokodoriri ULTRAbike é uma realização do ULTRAMACHO - Aventura na Natureza, inscrita no CNPJ 17.484.875/0001-09 e em parceria com a INTEGRAR (Associação de Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente), inscrita no CNPJ: 06.090.600/0001-74. Os organizadores compõem a direção que delibera sobre todas as situações que eventualmente não estejam registradas neste regulamento.

    2: CRONOGRAMA
    05/06 – Abertura das inscrições.
    17/09 - Encerramento das inscrições no site www.ultramacho.com.br ou até esgotar as vagas.
    22/09 a 24/09 - 14h até as 21h. Entrega dos kits em Cuiabá em local a ser informado. As assessorias que desejarem retirar 10 kits ou mais devem pré-agendar a retirada no período da manhã, entre 10h e 12h, nesses mesmos dias. Agendar via (65) 99905-6090.
    25/09 a 26/09 - 16h até às 19h – Entrega dos kits para os atletas que ainda não o retiraram diretamente na Vila Aventura na do Florais Ginco, ao lado da Pousada Penhasco, em Chapada dos Guimarães.
    27/09 – 5h00 – Início da recepção dos atletas na Vila Aventura com mesa de frutas e hidratação.
    6h00: ULTRAbike 51K
    7h00: ULTRAbike MÉDIO 33K
    O atleta deve apresentar documento oficial com foto.
    O ATLETA DEVE CONFERIR SEU KIT NA SUA RETIRADA. NÃO SERÁ FEITA TROCA OU REPOSIÇÃO DE EVENTUAIS ITENS EM OUTRO MOMENTO.
    >> RETIRADA DE KIT POR TERCEIROS
    Caso o atleta necessite que seu kit seja retirado por terceiros, o portador deve apresentar uma cópia de documento oficial com foto.

    3: REGRAS
    Os direitos e obrigações dos participantes desta prova estão descritos no regulamento a seguir. Todos os atletas, fiscais e jornalistas que desejarem participar devem aceitar os termos deste regulamento e segui-los. A organização se reserva o direito de modificar este regulamento a qualquer momento que julgar necessário para garantir a segurança e o bom andamento da prova. Todos os atletas serão informados de eventuais mudanças assim que as mesmas forem decididas. Ao se inscreverem, os competidores aceitam os termos deste regulamento.
    A maior autoridade do ULTRAMACHO é a comissão formada pela diretoria da empresa. Caso situações controversas ocorram antes, durante ou depois da prova, cabe a essa comissão tomar as decisões finais, que serão irrevogáveis.
    Os organizadores isentam-se de quaisquer responsabilidades sobre as consequências do descumprimento de qualquer item deste regulamento pelos participantes.

    4: A COMPETIÇÃO E O PERCURSO
    A Bokodoriri ULTRAbike é uma prova solo no estilo maratona. Realizada no menor tempo possível, em percurso sinalizado e determinado pela coordenação da prova. Os atletas podem escolher entre duas distancias: ULTRABIKE LONGO 51K e ULTRABIKE MÉDIO 33K.
    Serão percorridos vários tipos de terreno como estradão de terra, trilha e areão. Descidas e subidas íngremes em terreno bem acidentado. As prova serão realizadas na modalidade solo masculino e feminino. O trajeto é demarcado com placas, staff, cal, faixas, setas no chão e fitas zebradas. O briefing completo da corrida estará disponível em vídeo no site www.ultramacho.com.br e na Fan Page www.facebook.com/Ultramacho/ até três dias antes da prova.
    Caso reste alguma dúvida sobre a prova as perguntas serão respondidas nestes mesmos canais de comunicação. Ao longo da competição haverá postos de controle e de hidratação onde fiscais estarão posicionados para conferir e orientar a passagem dos atletas. Além disso, os fiscais registrarão todas as irregularidades que eventualmente ocorrerão. É proibida a circulação de familiares e amigos dentro do circuito bem como na área restrita aos atletas. Os competidores poderão dar ajuda aos outros, sendo limitados a empréstimos de equipamentos, água, comida e primeiros socorros. Só será permitido o auxílio aos atletas por parte da organização. Carros de apoio não são permitidos ao longo do trajeto e sua permanência próxima a qualquer atleta irá ocasionar a desclassificação do mesmo.
    É PROIBIDO TROCAR DE BICICLETA COM OUTRO COMPETIDOR OU VIA APOIO.

    ULTRABIKE LONGO 51K
    1230M Elevação positiva / 32,5% Inclinação máxima / 4,1% Inclinação média

    KM 10 / KM 15 (C/ ISOTÔNICO) / KM 20 / KM 27,5 / KM 33,5 (C/ ISOTÔNICO) / KM 39 / KM 44,5 / KM 48
    (TOTAL DE 8 PONTOS)

    ULTRABIKE MÉDIO 33K
    500M Elevação positiva / 10,5% Inclinação máxima / 3% Inclinação média

    KM 11 / KM 23 (C/ ISOTÔNICO) / KM 26 (TOTAL DE 3 PONTOS)

    Não haverá entrega de água em garrafas ou copos. Para minimizar o impacto nas trilhas teremos garrafões de 20 L que usaremos para abastecer os sistemas de hidratação que os atletas irão levar.
    O motivo de reforçar a necessidade de hidratação é evitar que os competidores tenham os sintomas de hipertermia, caracterizada pelo aumento da temperatura normal corporal, superior a 40ºC. É causada pela desidratação e exposição a ambientes com temperatura elevada, fatores que impedem o mecanismo de perda de calor e a prática excessiva de atividade física. Pode levar a morte.

    5: PREMIAÇÃO E CATEGORIAS
    Os cinco primeiros colocados geral masculino e feminino de cada prova receberão um troféu. Também haverá premiação por faixa etária até o terceiro lugar. Não há premiação em dinheiro. Todos os participantes que completarem a prova receberão a medalha de finisher do ULTRAMACHO. Isso significa que terá que participar dos dois dias (estágios) para receber uma medalha no final da prova no domingo.
    O atleta com direito a premiação deverá retirar a medalha, troféu e demais artigos oferecidos pela organização durante a cerimônia de premiação. Caso contrário, perderá o direito aos prêmios. Prêmios de nenhuma espécie serão entregues posteriormente ao momento designado para tal.
    A categoria é por faixa etária. A idade considerada é a que o atleta vai completar no ano da prova

    - Faixa etária da prova das LONGO e MÉDIO:

    16 a 29 anos
    30 a 39 anos
    40 a 49 anos
    50 a 59 anos
    Acima de 60 anos

    Qualquer dúvida em relação à cronometragem e tempo de prova relacionado a premiação, serão aceitas até 30 min após o término da prova. Para conferência soltaremos listas parciais. Esta lista não é o resultado final, serve apenas para conferência e eventuais ajustes.

    6: PARTICIPANTES
    A idade mínima é de 16 anos completos no dia da prova, não há idade limite para a participação. É permitida à participação de pessoas de ambos os sexos. Para quem é menor de idade, é necessária uma autorização dos pais ou responsável assinada em cartório. Caso não esteja com essa documentação, o atleta não poderá largar sob hipótese alguma.
    O competidor declara no ato de inscrição ser responsável pelas suas condições físicas e psíquicas, cabendo-lhe discernir e decidir pela integridade de sua saúde física e mental, e a sua segurança e em situações, que no decorrer da atividade possa perceber o esgotamento e o cansaço físico e mental além do limite natural, devendo avaliar continuamente se convém continuar o percurso.
    Declara também estar ciente do risco envolvido e assumir as consequências de acidentes que eventualmente ocorrerem durante a atividade, além de estar ciente, ainda, de que em muitos locais onde possa vir a requisitar socorro seja difícil e demorado à equipe de primeiros socorros alcançar.

    7: ALTERAÇÃO OU CANCELAMENTO
    Não há reembolso para o atleta que desejar cancelar a inscrição. O competidor poderá transferir a mesma para outro atleta, em negociação paralela, até o dia anterior a prova de sábado, às 19h na entrega de kits. A organização deverá ser informada para realizar a alteração dos dados do novo atleta e assim garantir o seguro e também manter a ordem correta de classificação geral e faixa etária. Caso a organização não seja informada e outro atleta correr com o kit o mesmo será desclassificado sumariamente.
    Se o EVENTO for cancelado e/ou alterado em qualquer tempo por motivo de força maior como catástrofes, desastres naturais, epidemias, pandemias ou similares, bem como determinações de órgãos públicos para fins de manutenção da ordem, segurança coletiva, saúde e preservação da vida a inscrição será tratada de acordo com a MP 948. Ela prevê uma das alternativas:
    -Transferência imediata do crédito para a nova data do mesmo evento a ser marcada no período de até 12 meses;
    -Transferência do crédito para uso, abatimento ou complemento em outro evento a ser realizado pelo ULTRAMACHO.
    -Reembolso do valor, excetuando a taxa de comodidade, no prazo de doze meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 2020.

    8: EQUIPAMENTOS
    Os atletas são responsáveis por terem em sua posse os equipamentos para armazenar a hidratação. Caso tenha problemas por não os possuir a responsabilidade é exclusiva do competidor. A organização recomenda:
    > Hidratação (camelbak ou caramanhola). O importante é apresentar uma solução que supra a necessidade do atleta em pelo menos 500 ml.
    > 1 kit de primeiros-socorros para atendimentos básicos, com os itens listados abaixo:
    - Comprimido de anti-histamínico/antialérgico e analgésico (2 de cada por ATLETA);
    - Gaze, esparadrapo e bandagem, suficiente para realizar ao menos um curativo;
    - 1 Par de luvas de látex;
    - 1 Fita Silver Tape para reparos gerais (ao menos 50 cm para pequenos reparos e urgências).

    EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIO POR ATLETA:
    - Capacete de mountain bike (é obrigatório o uso de capacete afivelado durante toda a prova)
    - 1 Bicicleta do tipo mountain bike;
    -Number Plate fixado corretamente.

    >> INFORMAÇÕES IMPORTANTES: A perda de qualquer item obrigatório do kit como chip ou, número de peito é de responsabilidade do atleta e o impede participar da prova. Para repormos qualquer um dos itens a taxa cobrada é de R$ 50 em dinheiro ainda durante o check in. Atletas que perderem qualquer um dos itens e nos solicitarem apenas no dia da prova não serão atendidos.

    9: SEGURANÇA E SEGURO
    Todos os atletas receberão da organização o seguro de acidentes pessoais, no valor de R$ 3 mil para despesas médicas básicas. É responsabilidade de cada participante ter um convênio médico para a assistência e cobertura financeira em caso de acidente. As equipes de apoio da organização que trabalham no evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para o hospital público mais próximo. A partir daí a organização não se responsabilizará mais pelo mesmo. Todas as despesas médico hospitalares correrão por conta do atleta acidentado.
    Competidores com alergia a picada de insetos ou outros elementos contidos em ambiente natural devem levar sua própria medicação para participar da prova e informar na ficha médica a sua condição.
    Os atletas são responsáveis por se ajudarem em caso de perigo, independente da equipe que pertençam. Tal atitude implicará na desclassificação do competidor e responsabilidade legal por omissão de socorro. Em caso de acidentes e situações de risco de morte, os competidores envolvidos são obrigados a acionarem o resgate e procurarem socorro.
    >>COBERTURA GUARDA DE VEÍCULOS DE TERCEIRO
    Garante ao Segurado, até o Limite Máximo de Indenização contratada (R$ 3 mil) , o reembolso das quantias pelas quais o mesmo vier a ser responsável civilmente em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela seguradora, relativas às reparações por danos causados aos veículos de terceiros sob a guarda do Segurado quando estacionados no interior do estabelecimento ou em local destinado a tal fim, em ambiente semi- aberto ou fechado, desde que declarado na apólice e legalizado pelos órgãos competentes, decorrentes dos eventos a seguir:
    a) Incêndio;
    b) subtração total de veículos por meio de ameaça direta ou emprego de violência contra os proprietários do veículo contra os sócios, diretores e/ou empregados do Segurado, desde que, tenha ocorrido no interior do local segurado;
    c) Subtração total de veículos mediante arrombamento do local desde que tenha deixado vestígios materiais evidentes ou tenham sido constatados por inquérito policial.
    d) colisão decorrente da circulação em manobras realizadas no interior do estabelecimento segurado, desde que o veículo esteja sendo conduzido e/ou manobrado por funcionário com vínculo empregatício com o Segurado, e que seja portador da Carteira Nacional de Habilitação.

    10: PATROCINADORES E DIREITO DE IMAGEM
    O competidor não poderá sobrepor um patrocinador pessoal aos patrocinadores da prova. O atleta autoriza o uso da imagem obtida em atividades relacionadas ao evento ULTRAMACHO em todo e qualquer material entre fotos, vídeos e outros meios de comunicação, para ser utilizada em campanhas promocionais e institucionais da empresa ULTRAMACHO Aventura na Natureza, destinadas à divulgação ao público em geral e/ou apenas para uso interno desta instituição, desde que não haja desvirtuamento da sua finalidade, bem como, declara-se ciente do uso e sobrevoo com drone durante todo o evento. A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: outdoor, busdoor, folhetos em geral (encartes, mala direta, catálogo, etc.), folder de apresentação, anúncios em revistas e jornais em geral, internet, cartazes, mídia eletrônica (painéis, vídeos na web, televisão, cinema, programa para rádio, entre outros).Por esta ser a expressão de suas vontades, declara que autoriza o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à sua imagem ou a qualquer outro.
    Finalizando a inscrição o competidor aceita todos os termos descrito acima.

    11: APELAÇÕES
    Qualquer apelação referente a resultado deverá ser feita à organização mediante o pagamento de taxa de R$ 300. O reclamante deverá apresentar prova em vídeo ou foto de sua denúncia. Só será aceito testemunho, sem imagem, do Staff da prova. A apelação será aceita antes da premiação. A apelação será analisada pela comissão técnica formada pelos organizadores e caso a denúncia seja pertinente o valor será devolvido. Casos que necessitem de decisões imediatas poderão ser resolvidos por apenas um membro da organização, mas podem ser retificados posteriormente pela direção do ULTRAMACHO.

    12: MEIO AMBIENTE E LEIS QUE REGEM A REGIÃO

    O ULTRAMACHO oferece aos participantes a chance de passar por locais onde a natureza é preservada e o acesso é restrito. É de suma importância que os competidores mantenham os locais por onde passarem da mesma maneira que os encontraram. É terminantemente proibido impactar ou desrespeitar o meio ambiente, os motoristas, os moradores e os turistas que porventura estejam no percurso. É terminantemente proibido jogar lixo ao longo do percurso. Tais infrações serão penalizadas com a desclassificação do competidor quando comprovadas.
    13: TERMO DE CONHECIMENTO DE RISCO

    Riscos envolvidos na atividade de Mountain Bike
    • Atropelamento em via pública;
    • Escorregar em pedras soltas;
    • Deslizar em terreno com grande declive;
    • Apresentar sintomas de hipertermia;
    • Tocos, galhos, urtigas, carrapatos e espinhos no caminho;
    • Cair de altura elevada, pedras soltas, folhas, terreno irregular e escorregadio;
    • Colisão com outra bike;
    • Riscos gerais de atividades na natureza, tais como picadas de insetos, picadas de animais peçonhentos, queda de árvores, mau tempo, entre outros;

    • Escorregões, escoriações, arranhões, pequenas queimaduras, entre outros;
    • Lesões leves, graves ou gravíssimas, pelo não cumprimento das determinações da organização.

    O atleta declara para os devidos fins:

    • NÃO ESTAR CONTAMINADO COM O CORONA VÍRUS.
    • Ter sido informado de que a atividade oferece seguro de acidentes pessoais.
    • Ter sido informado dos riscos que o evento oferece.
    • Gozar de boa saúde e ter informado, por escrito, qualquer condição médica que possui diferente da normalidade, bem como doenças preexistentes e/ou uso de medicamentos.
    • Ter todas as dúvidas esclarecidas durante o briefing.
    • Entender e aceitar os riscos mencionados.
    • Ter ciência de que qualquer ato seu, contrário às informações recebidas e orientações da equipe organizadora, podem causar danos à sua integridade física, ao meio ambiente e a terceiros, os quais assume integralmente.
    • Que todas as informações fornecidas no ato da inscrição são verdadeiras.

    14: PENALIZAÇÕES

    O competidor será desclassificado em caso de:
    • Trocar de bicicleta durante a competição;
    • Uso de meios de transporte não autorizados pela organização;
    • Documentação falsa ou troca de competidor durante a corrida;
    • Falta de socorro a outro competidor em perigo;
    • Uso de drogas para melhora da performance;
    • Não passagem ou não apresentar a marcação do Ponto de Controle (PC) na chegada;
    • Poluição do meio ambiente;
    • Falha em manter-se no percurso determinado;
    • Ajuda não autorizada de terceiros;
    • Falta de equipamentos obrigatórios;
    • Largar após o “limpa trilha”.

    Chapada dos Guimarães-MT, 15 de MAIO de 2020.

    Organização
    ULTRAMACHO - Aventura na Natureza

  • Ultrabike - Médio 33k

    1° lote - 01/07/2020 até 18/09/2020

    R$ 150,00 + R$ 10,00 *

    Inscrever

    Serviços Inclusos:
    • Ticket Inscrição
    • Placa de Bike (Number Plate)
    • Medalha diferenciada
    • Brinde Personalizado
    • Brinde Patrocinador (caso disponível)
    • Serviços de cronometragem
    • Suporte e Serviços de atendimento médico e resgate
    • Alimentação e hidratação (água, isotônico, guaraná Tibiriça, café 3 Corações, sucos Prats, amendoim, doces)
    • Estação de Frutas
    • Apólice de Seguro de acidentes

    REGULAMENTO 2020
    Bokodoriri ULTRAbike

    1: ORGANIZAÇÃO
    A Bokodoriri ULTRAbike é uma realização do ULTRAMACHO - Aventura na Natureza, inscrita no CNPJ 17.484.875/0001-09 e em parceria com a INTEGRAR (Associação de Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente), inscrita no CNPJ: 06.090.600/0001-74. Os organizadores compõem a direção que delibera sobre todas as situações que eventualmente não estejam registradas neste regulamento.

    2: CRONOGRAMA
    05/06 – Abertura das inscrições.
    17/09 - Encerramento das inscrições no site www.ultramacho.com.br ou até esgotar as vagas.
    22/09 a 24/09 - 14h até as 21h. Entrega dos kits em Cuiabá em local a ser informado. As assessorias que desejarem retirar 10 kits ou mais devem pré-agendar a retirada no período da manhã, entre 10h e 12h, nesses mesmos dias. Agendar via (65) 99905-6090.
    25/09 a 26/09 - 16h até às 19h – Entrega dos kits para os atletas que ainda não o retiraram diretamente na Vila Aventura na do Florais Ginco, ao lado da Pousada Penhasco, em Chapada dos Guimarães.
    27/09 – 5h00 – Início da recepção dos atletas na Vila Aventura com mesa de frutas e hidratação.
    6h00: ULTRAbike 51K
    7h00: ULTRAbike MÉDIO 33K
    O atleta deve apresentar documento oficial com foto.
    O ATLETA DEVE CONFERIR SEU KIT NA SUA RETIRADA. NÃO SERÁ FEITA TROCA OU REPOSIÇÃO DE EVENTUAIS ITENS EM OUTRO MOMENTO.
    >> RETIRADA DE KIT POR TERCEIROS
    Caso o atleta necessite que seu kit seja retirado por terceiros, o portador deve apresentar uma cópia de documento oficial com foto.

    3: REGRAS
    Os direitos e obrigações dos participantes desta prova estão descritos no regulamento a seguir. Todos os atletas, fiscais e jornalistas que desejarem participar devem aceitar os termos deste regulamento e segui-los. A organização se reserva o direito de modificar este regulamento a qualquer momento que julgar necessário para garantir a segurança e o bom andamento da prova. Todos os atletas serão informados de eventuais mudanças assim que as mesmas forem decididas. Ao se inscreverem, os competidores aceitam os termos deste regulamento.
    A maior autoridade do ULTRAMACHO é a comissão formada pela diretoria da empresa. Caso situações controversas ocorram antes, durante ou depois da prova, cabe a essa comissão tomar as decisões finais, que serão irrevogáveis.
    Os organizadores isentam-se de quaisquer responsabilidades sobre as consequências do descumprimento de qualquer item deste regulamento pelos participantes.

    4: A COMPETIÇÃO E O PERCURSO
    A Bokodoriri ULTRAbike é uma prova solo no estilo maratona. Realizada no menor tempo possível, em percurso sinalizado e determinado pela coordenação da prova. Os atletas podem escolher entre duas distancias: ULTRABIKE LONGO 51K e ULTRABIKE MÉDIO 33K.
    Serão percorridos vários tipos de terreno como estradão de terra, trilha e areão. Descidas e subidas íngremes em terreno bem acidentado. As prova serão realizadas na modalidade solo masculino e feminino. O trajeto é demarcado com placas, staff, cal, faixas, setas no chão e fitas zebradas. O briefing completo da corrida estará disponível em vídeo no site www.ultramacho.com.br e na Fan Page www.facebook.com/Ultramacho/ até três dias antes da prova.
    Caso reste alguma dúvida sobre a prova as perguntas serão respondidas nestes mesmos canais de comunicação. Ao longo da competição haverá postos de controle e de hidratação onde fiscais estarão posicionados para conferir e orientar a passagem dos atletas. Além disso, os fiscais registrarão todas as irregularidades que eventualmente ocorrerão. É proibida a circulação de familiares e amigos dentro do circuito bem como na área restrita aos atletas. Os competidores poderão dar ajuda aos outros, sendo limitados a empréstimos de equipamentos, água, comida e primeiros socorros. Só será permitido o auxílio aos atletas por parte da organização. Carros de apoio não são permitidos ao longo do trajeto e sua permanência próxima a qualquer atleta irá ocasionar a desclassificação do mesmo.
    É PROIBIDO TROCAR DE BICICLETA COM OUTRO COMPETIDOR OU VIA APOIO.

    ULTRABIKE LONGO 51K
    1230M Elevação positiva / 32,5% Inclinação máxima / 4,1% Inclinação média

    KM 10 / KM 15 (C/ ISOTÔNICO) / KM 20 / KM 27,5 / KM 33,5 (C/ ISOTÔNICO) / KM 39 / KM 44,5 / KM 48
    (TOTAL DE 8 PONTOS)

    ULTRABIKE MÉDIO 33K
    500M Elevação positiva / 10,5% Inclinação máxima / 3% Inclinação média

    KM 11 / KM 23 (C/ ISOTÔNICO) / KM 26 (TOTAL DE 3 PONTOS)

    Não haverá entrega de água em garrafas ou copos. Para minimizar o impacto nas trilhas teremos garrafões de 20 L que usaremos para abastecer os sistemas de hidratação que os atletas irão levar.
    O motivo de reforçar a necessidade de hidratação é evitar que os competidores tenham os sintomas de hipertermia, caracterizada pelo aumento da temperatura normal corporal, superior a 40ºC. É causada pela desidratação e exposição a ambientes com temperatura elevada, fatores que impedem o mecanismo de perda de calor e a prática excessiva de atividade física. Pode levar a morte.

    5: PREMIAÇÃO E CATEGORIAS
    Os cinco primeiros colocados geral masculino e feminino de cada prova receberão um troféu. Também haverá premiação por faixa etária até o terceiro lugar. Não há premiação em dinheiro. Todos os participantes que completarem a prova receberão a medalha de finisher do ULTRAMACHO. Isso significa que terá que participar dos dois dias (estágios) para receber uma medalha no final da prova no domingo.
    O atleta com direito a premiação deverá retirar a medalha, troféu e demais artigos oferecidos pela organização durante a cerimônia de premiação. Caso contrário, perderá o direito aos prêmios. Prêmios de nenhuma espécie serão entregues posteriormente ao momento designado para tal.
    A categoria é por faixa etária. A idade considerada é a que o atleta vai completar no ano da prova

    - Faixa etária da prova das LONGO e MÉDIO:

    16 a 29 anos
    30 a 39 anos
    40 a 49 anos
    50 a 59 anos
    Acima de 60 anos

    Qualquer dúvida em relação à cronometragem e tempo de prova relacionado a premiação, serão aceitas até 30 min após o término da prova. Para conferência soltaremos listas parciais. Esta lista não é o resultado final, serve apenas para conferência e eventuais ajustes.

    6: PARTICIPANTES
    A idade mínima é de 16 anos completos no dia da prova, não há idade limite para a participação. É permitida à participação de pessoas de ambos os sexos. Para quem é menor de idade, é necessária uma autorização dos pais ou responsável assinada em cartório. Caso não esteja com essa documentação, o atleta não poderá largar sob hipótese alguma.
    O competidor declara no ato de inscrição ser responsável pelas suas condições físicas e psíquicas, cabendo-lhe discernir e decidir pela integridade de sua saúde física e mental, e a sua segurança e em situações, que no decorrer da atividade possa perceber o esgotamento e o cansaço físico e mental além do limite natural, devendo avaliar continuamente se convém continuar o percurso.
    Declara também estar ciente do risco envolvido e assumir as consequências de acidentes que eventualmente ocorrerem durante a atividade, além de estar ciente, ainda, de que em muitos locais onde possa vir a requisitar socorro seja difícil e demorado à equipe de primeiros socorros alcançar.

    7: ALTERAÇÃO OU CANCELAMENTO
    Não há reembolso para o atleta que desejar cancelar a inscrição. O competidor poderá transferir a mesma para outro atleta, em negociação paralela, até o dia anterior a prova de sábado, às 19h na entrega de kits. A organização deverá ser informada para realizar a alteração dos dados do novo atleta e assim garantir o seguro e também manter a ordem correta de classificação geral e faixa etária. Caso a organização não seja informada e outro atleta correr com o kit o mesmo será desclassificado sumariamente.
    Se o EVENTO for cancelado e/ou alterado em qualquer tempo por motivo de força maior como catástrofes, desastres naturais, epidemias, pandemias ou similares, bem como determinações de órgãos públicos para fins de manutenção da ordem, segurança coletiva, saúde e preservação da vida a inscrição será tratada de acordo com a MP 948. Ela prevê uma das alternativas:
    -Transferência imediata do crédito para a nova data do mesmo evento a ser marcada no período de até 12 meses;
    -Transferência do crédito para uso, abatimento ou complemento em outro evento a ser realizado pelo ULTRAMACHO.
    -Reembolso do valor, excetuando a taxa de comodidade, no prazo de doze meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 2020.

    8: EQUIPAMENTOS
    Os atletas são responsáveis por terem em sua posse os equipamentos para armazenar a hidratação. Caso tenha problemas por não os possuir a responsabilidade é exclusiva do competidor. A organização recomenda:
    > Hidratação (camelbak ou caramanhola). O importante é apresentar uma solução que supra a necessidade do atleta em pelo menos 500 ml.
    > 1 kit de primeiros-socorros para atendimentos básicos, com os itens listados abaixo:
    - Comprimido de anti-histamínico/antialérgico e analgésico (2 de cada por ATLETA);
    - Gaze, esparadrapo e bandagem, suficiente para realizar ao menos um curativo;
    - 1 Par de luvas de látex;
    - 1 Fita Silver Tape para reparos gerais (ao menos 50 cm para pequenos reparos e urgências).

    EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIO POR ATLETA:
    - Capacete de mountain bike (é obrigatório o uso de capacete afivelado durante toda a prova)
    - 1 Bicicleta do tipo mountain bike;
    -Number Plate fixado corretamente.

    >> INFORMAÇÕES IMPORTANTES: A perda de qualquer item obrigatório do kit como chip ou, número de peito é de responsabilidade do atleta e o impede participar da prova. Para repormos qualquer um dos itens a taxa cobrada é de R$ 50 em dinheiro ainda durante o check in. Atletas que perderem qualquer um dos itens e nos solicitarem apenas no dia da prova não serão atendidos.

    9: SEGURANÇA E SEGURO
    Todos os atletas receberão da organização o seguro de acidentes pessoais, no valor de R$ 3 mil para despesas médicas básicas. É responsabilidade de cada participante ter um convênio médico para a assistência e cobertura financeira em caso de acidente. As equipes de apoio da organização que trabalham no evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para o hospital público mais próximo. A partir daí a organização não se responsabilizará mais pelo mesmo. Todas as despesas médico hospitalares correrão por conta do atleta acidentado.
    Competidores com alergia a picada de insetos ou outros elementos contidos em ambiente natural devem levar sua própria medicação para participar da prova e informar na ficha médica a sua condição.
    Os atletas são responsáveis por se ajudarem em caso de perigo, independente da equipe que pertençam. Tal atitude implicará na desclassificação do competidor e responsabilidade legal por omissão de socorro. Em caso de acidentes e situações de risco de morte, os competidores envolvidos são obrigados a acionarem o resgate e procurarem socorro.
    >>COBERTURA GUARDA DE VEÍCULOS DE TERCEIRO
    Garante ao Segurado, até o Limite Máximo de Indenização contratada (R$ 3 mil) , o reembolso das quantias pelas quais o mesmo vier a ser responsável civilmente em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela seguradora, relativas às reparações por danos causados aos veículos de terceiros sob a guarda do Segurado quando estacionados no interior do estabelecimento ou em local destinado a tal fim, em ambiente semi- aberto ou fechado, desde que declarado na apólice e legalizado pelos órgãos competentes, decorrentes dos eventos a seguir:
    a) Incêndio;
    b) subtração total de veículos por meio de ameaça direta ou emprego de violência contra os proprietários do veículo contra os sócios, diretores e/ou empregados do Segurado, desde que, tenha ocorrido no interior do local segurado;
    c) Subtração total de veículos mediante arrombamento do local desde que tenha deixado vestígios materiais evidentes ou tenham sido constatados por inquérito policial.
    d) colisão decorrente da circulação em manobras realizadas no interior do estabelecimento segurado, desde que o veículo esteja sendo conduzido e/ou manobrado por funcionário com vínculo empregatício com o Segurado, e que seja portador da Carteira Nacional de Habilitação.

    10: PATROCINADORES E DIREITO DE IMAGEM
    O competidor não poderá sobrepor um patrocinador pessoal aos patrocinadores da prova. O atleta autoriza o uso da imagem obtida em atividades relacionadas ao evento ULTRAMACHO em todo e qualquer material entre fotos, vídeos e outros meios de comunicação, para ser utilizada em campanhas promocionais e institucionais da empresa ULTRAMACHO Aventura na Natureza, destinadas à divulgação ao público em geral e/ou apenas para uso interno desta instituição, desde que não haja desvirtuamento da sua finalidade, bem como, declara-se ciente do uso e sobrevoo com drone durante todo o evento. A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: outdoor, busdoor, folhetos em geral (encartes, mala direta, catálogo, etc.), folder de apresentação, anúncios em revistas e jornais em geral, internet, cartazes, mídia eletrônica (painéis, vídeos na web, televisão, cinema, programa para rádio, entre outros).Por esta ser a expressão de suas vontades, declara que autoriza o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à sua imagem ou a qualquer outro.
    Finalizando a inscrição o competidor aceita todos os termos descrito acima.

    11: APELAÇÕES
    Qualquer apelação referente a resultado deverá ser feita à organização mediante o pagamento de taxa de R$ 300. O reclamante deverá apresentar prova em vídeo ou foto de sua denúncia. Só será aceito testemunho, sem imagem, do Staff da prova. A apelação será aceita antes da premiação. A apelação será analisada pela comissão técnica formada pelos organizadores e caso a denúncia seja pertinente o valor será devolvido. Casos que necessitem de decisões imediatas poderão ser resolvidos por apenas um membro da organização, mas podem ser retificados posteriormente pela direção do ULTRAMACHO.

    12: MEIO AMBIENTE E LEIS QUE REGEM A REGIÃO

    O ULTRAMACHO oferece aos participantes a chance de passar por locais onde a natureza é preservada e o acesso é restrito. É de suma importância que os competidores mantenham os locais por onde passarem da mesma maneira que os encontraram. É terminantemente proibido impactar ou desrespeitar o meio ambiente, os motoristas, os moradores e os turistas que porventura estejam no percurso. É terminantemente proibido jogar lixo ao longo do percurso. Tais infrações serão penalizadas com a desclassificação do competidor quando comprovadas.
    13: TERMO DE CONHECIMENTO DE RISCO

    Riscos envolvidos na atividade de Mountain Bike
    • Atropelamento em via pública;
    • Escorregar em pedras soltas;
    • Deslizar em terreno com grande declive;
    • Apresentar sintomas de hipertermia;
    • Tocos, galhos, urtigas, carrapatos e espinhos no caminho;
    • Cair de altura elevada, pedras soltas, folhas, terreno irregular e escorregadio;
    • Colisão com outra bike;
    • Riscos gerais de atividades na natureza, tais como picadas de insetos, picadas de animais peçonhentos, queda de árvores, mau tempo, entre outros;

    • Escorregões, escoriações, arranhões, pequenas queimaduras, entre outros;
    • Lesões leves, graves ou gravíssimas, pelo não cumprimento das determinações da organização.

    O atleta declara para os devidos fins:

    • NÃO ESTAR CONTAMINADO COM O CORONA VÍRUS.
    • Ter sido informado de que a atividade oferece seguro de acidentes pessoais.
    • Ter sido informado dos riscos que o evento oferece.
    • Gozar de boa saúde e ter informado, por escrito, qualquer condição médica que possui diferente da normalidade, bem como doenças preexistentes e/ou uso de medicamentos.
    • Ter todas as dúvidas esclarecidas durante o briefing.
    • Entender e aceitar os riscos mencionados.
    • Ter ciência de que qualquer ato seu, contrário às informações recebidas e orientações da equipe organizadora, podem causar danos à sua integridade física, ao meio ambiente e a terceiros, os quais assume integralmente.
    • Que todas as informações fornecidas no ato da inscrição são verdadeiras.

    14: PENALIZAÇÕES

    O competidor será desclassificado em caso de:
    • Trocar de bicicleta durante a competição;
    • Uso de meios de transporte não autorizados pela organização;
    • Documentação falsa ou troca de competidor durante a corrida;
    • Falta de socorro a outro competidor em perigo;
    • Uso de drogas para melhora da performance;
    • Não passagem ou não apresentar a marcação do Ponto de Controle (PC) na chegada;
    • Poluição do meio ambiente;
    • Falha em manter-se no percurso determinado;
    • Ajuda não autorizada de terceiros;
    • Falta de equipamentos obrigatórios;
    • Largar após o “limpa trilha”.

    Chapada dos Guimarães-MT, 15 de MAIO de 2020.

    Organização
    ULTRAMACHO - Aventura na Natureza

  • (*) Taxa de conveniência