Capa  site inscri%c3%a7%c3%b5es


Data do evento

26/09/2020 até 27/09/2020


Local do evento

Condomínio Ginco Florais Chapada , S/N, A localização da base do evento será no empreendimento Florais Chapada, ao lado Pousada Penhasco, a 3 km do centro de Chapada., Bom Clima, Chapada dos Guimarães, MT

Link do mapa do local


Horário

Sábado, das 6h as 13h e Domingo, das 06h as 13h

Descrição


• O nome
Bokodoriri é uma homenagem histórica a região onde será realizado o evento em Chapada dos Guimarães. Resgatamos o nome indígena do Morro de São Jerônimo para valorizar os primeiros homens que desbravaram o local.
Bokodoriri é uma palavra da etnia bororo e significa tatu canastra. Esse nome remete à vista do morro, da planície anterior a ele de onde é possível reconhecer o contorno do animal.

• O evento
A Bokodoriri Mountain Bike Cup é o novo projeto do ULTRAMACHO voltado exclusivamente para o universo do ciclismo mountain bike. Com base no GINCO Florais Chapada, o evento será realizado em dois dias.
O atleta pode optar entre fazer a Mountain Bike Cup (dois dias) ou o Ultrabike (um dia).
Os trajetos levarão os atletas a conhecer os estradões e trilhas históricas da cidade sede da organização: Chapada dos Guimarães. Um dos municípios de maior potencial turístico de Mato Grosso, onde se encontram diversos atrativos naturais como paredões de pedra, cachoeiras, caverna e o cerrado intocado.
O evento terá trajetos inéditos passando inclusive dentro do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, onde pela primeira vez desde sua criação uma competição terá autorização para passar.
Bokodoriri foi pensado para ser uma celebração do MTB voltada a família e amigos da vida em duas rodas de todo estado e país.

• Formatos de provas:

Provas Sábado Domingo Total
MTB Cup 65k - 32k - 33k = 65k
MTB Cup 120k - 70k - 51k = 121k

Domingo Total
Ultrabike Médio 33k = 33k
Ultrabike Longo 51k = 51k

• Diferenciais
- Formato de prova inovador na região;
- Primeiro evento exclusivo de Mountain Bike dentro do calendário ULTRAMACHO;
- Realização na cidade com maior vocação turística de Mato Grosso;
- Percursos com passagem pelo Parque Nacional de Chapada dos Guimarães;
- Trajetos com altimetria desafiadora e voltados a celebrar o Mountain Bike em sua essência. Com estradões e trilhas técnicas.